Isabella Albuquerque Gomes, de 7 anos, e Ivan da Silva Gomes, de 40, desfilaram pela Escola de Samba Bafo da Onça. Ivan é Mestre de Bateria e Isabella desfilou ao seu lado como Diretora de Bateria.
Ivan está inserido no “mundo carnavalesco” desde os 6 anos, e já desfilou em diversas cidades no Brasil e no Uruguai. Para Isabella é seu segundo ano, em 2024 desfilou com sua mãe pela Escola de Samba Tradição.
“Para mim é um sentimento inexplicável (desfilar com a filha), pois me vi com a idade dela começando nos carnavais com meu irmão Luiz Carlos, que me levava para os ensaios da Império da Zona Sul”, falou Ivan em tom emocionado.
Ele contou para a reportagem do jornal A Plateia que quando saiu o tema enredo da escola Bafo da Onça, a pequena Isabella falou “eu quero sair com você na Bafo da Onça”.
O pai da Isabella contou que ela sempre ensaiava o samba em casa, fazia desenhos na escola, ficava ansiosa pela roupa para o desfile e ficava muito triste quando não podia ir aos ensaios.
Após o término do segundo desfile, Ivan falou: “Nós nos abraçamos, e ela me viu chorando pela emoção de estar ali com ela, por tudo o que passamos, todos os ensaios… ela bem preocupada comigo e perguntando se tudo tinha dado certo com a Escola”.
Ivan ainda sugeriu que as escolas de samba possam incentivar e ter projetos específicos para as crianças, para que os pequenos possam participar mais e criar vínculos com a escola.
Com muita alegria e orgulho pela linda participação, Ivan finalizou a entrevista contando que Isabella está na “função” de carnavais desde a barriga da mãe, porque tanto o pai quanto a mãe gostam do Carnaval, mesmo sendo de agremiações diferentes.



